Duzentos


É assim chamado porque o objetivo é alcançar-se o exato numero de duzentos pontos. É jogado com bolas numeradas de 1 a 15 e branca tacadeira, além da cumbuca com as tampinhas também numeradas de 1 a 15.

A liberdade neste jogo é total para se visar as bolas. Não existe a seqüência de tacadas como na sinuca tradicional, porém possui regras específicas que norteiam os jogadores.

Regras

As quinze bolas numeradas são colocadas em forma de pirâmide entre os pontos da bola 7 e 6, com a base voltada para a meia-lua, e o jogador sorteado dará a saída também da meia-lua.

Neste jogo não se perde pontos por não se encestar a bola visada. O importante é atingir-se a marca de 180 pontos no mínimo, quando o então (e somente então) retirar-se da cumbuca uma tampinha numerada. Esta tampinha não poderá ser escolhida.

Sua retirada da cumbuca é aleatória e seu valor será somado ao total de pontos assinalados no quadro, e o que faltar para atingir os 200 pontos será o valor da bola (ou bolas) que o jogador necessita para ganhar.


Voltar
 
 
Aluguel de Equipamentos Venda de Equipamentos Manutenção de Equipamentos Lan House
 
 

 

Todos os direitos reservados Bilhares Lord's © 2011 - (11) 4727-1786 / 4727-3922 - Email: contato@bilhareslords.com.br